Dicas de uma mãe solteira para Poupar, Organizar e muito mais.

18
Mai 09

 

Pela vossa boa saúde!

 

  

 

Please!

Devem procurar o nome do composto em inglês: Sodium Laureth Sulfate, SLS, Sodium Lauryl Sulfate  nos champoos, gel de banho, sabonetes, pastas de dentes, algumas máscaras de cabelo, espuma para a barba e outros.

Aos produtos abaixo identificados juntam-se o gel de banho da Sanex, os sabonetes líquidos do Carrefour e Feira Nova (produtos brancos) e o shampoo da Dove.

Verifiquem se entre os ingredientes do champoo que usam há uma substância chamada 'Lauril Sulfato de Sódio' ou LSS .

Esta substância faz parte da composição da maioria dos champôs, pois os fabricantes utilizam-na por ela produzir muita espuma a baixo custo. No entanto o LSS é usado para lavar chão de oficinas (é um desengordurante).

Verifiquei que outras marcas como: VO 5, Palmolive, Paul Michell, Organics, Revlon Flex, Dimension o novo HernoKlorane champô, e muitas, muitas outras, contêm esta substância.

Ligou-se para um destes fabricantes, e foi-lhes dito que eles estavam a usar uma substância cancerígena. Eles concordaram com a afirmação, mas disseram que não podiam fazer nada pois precisavam dela para produzir espuma.

A pasta dentífrica Colgate (bubbles) também contém LSS.

Espero que tomem esta advertência, com seriedade e a partilhem com as pessoas que conhecem, talvez possamos parar de 'espalhar' por aí o'vírus' do cancro, evitando comprar champôs, que contenham o LSS-Lauril Sulfato de Sódio, até que os seus fabricantes tomem a providência de substituir este componente, por outro que, não prejudique a saúde dos seus consumidores.

Por favor passem esta informação, para o maior número possível de pessoas, que isto não se trata de uma corrente, mas de uma preocupação com a nossa saúde.'

 

 

 

Faculdade de Ciências e Tecnologia

Universidade Nova de Lisboa

Dr.ª Catarina Roriz

 

 

 

(Recebi esta informação, achei por bem partilhá-la convosco. E fui logo verificar todos os meus produtos, e não é que todos tinham esta substância, incluindo os da Johnson's Baby, para os nossos pequeninos, que vergonha, a boa notícia é que, procurando bem, existem produtos que, não têm este atentado à saúde. Entre eles, e que eu própria verifiquei, sim, andei pelo supermercado, a olhar para todos os ingredientes, dos shampoos, gel de banho, pastas dentríficas, cremes de barbear, etc, posso dizer aqui algumas marcas que passaram na inspecção: Pantene, Herbal Essences (não todos, atenção), Palmolive, Shampoo/ gel banho Disney para criança (todos), pasta dentrífica Couto, Theramed...)

 

 

 

publicado por MM às 18:20
 O que é? |  O que é? | favorito

ai isso é desengordurante? e não se vende em frascos 100% uro, para dar um ao meu chefe?
RUIM a 18 de Maio de 2009 às 22:33

pesquisar
 
Tens Dicas?

arquivos
2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D