Dicas de uma mãe solteira para Poupar, Organizar e muito mais.

17
Mai 09

 

Nós as mulheres, gostamos muito de nos abonecar, seja para um encontro, um passeio, no emprego, quando vamos às compras, etc. E não há dúvida alguma, que os sapatos ajudam muito no resultado final. A mesma roupa conjugada, com os mais diversos tipos de calçado, dá-nos uma aparência completamente diferente.

 

Mas depois temos parte médica, 

Os Sapatos Altos    

 

Dos 5 centímetros para cima, são realmente aqueles que nos oferecem uma maior sensação de poder e elegância, sentimo-nos capazes de tudo, mas a má postura, entorses e dores dos pés, são uma realidade para quem usa este tipo de calçado.

Os sapatos com cunha, dão uma maior estabilidade ao tornozelo, mas não evita que o pé se posicione incorrectamente. Se olharmos para um Raio-X de uma mulher com sapatos altos, toda a sua coluna, inclusive ossos de todo o corpo, alteram completamente para conseguir manter o equilíbrio.

Apesar de não ser um modelo muito confortável, é o preferido de muitos.

 

        Os Saltos Médios    

 

São uma opção a considerar, se pretendes manter um estilo elegante. Mas atenção, também não são o melhor para os teus pés, ou coluna. Os mais indicados não podem ultrapassar os 2 centímetros, já existem muitos modelos no mercado, capazes de nos deixar igualmente elegantes.

 

Se fores fã incondicional dos ditos saltos altos, tenta pelo menos, usar um modelo mais confortável, em que te sintas bem com eles. Poderás não adorar ao início, mas não te esqueças que a tua coluna, e os teus pés agradecem.

 Saltos rasos        

 

Sem qualquer tipo de salto, podem tornar-se de igual maneira incómodos, apesar de oferecer um maior apoio, protecção e estabilidade ao pé. São de algum modo uma melhor solução, que os anteriores.

 

O melhor calçado aconselhado, não deverá ter um salto completamente raso. Ter de 1-2 centímetros será a melhor opção, oferecem a estabilidade de que o nosso corpo necessita, protegem o nosso pé do contacto quase directo com o chão.

 

Para um look mais desportivo é sempre bom arranjares um bom par de ténis.

 

 

O ideal é arranjares um calçado confortável, evitando assim feridas e bolhas.

 

Não tenhas medo de investir num bom calçado.

 

E, não te esqueças, que os pés são os que nos sustentam todo o dia, e merecem um melhor investimento da nossa parte.

 

 

publicado por MM às 14:21
 O que é? |  O que é? | favorito
tags:

pesquisar
 
Tens Dicas?

arquivos
2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D