Dicas de uma mãe solteira para Poupar, Organizar e muito mais.

02
Out 09

 

 

Já viste melhores dias no teu cabelo e agora não sabes mais o que fazer?

 

Tenta estas máscaras maravilha. São elaboradas com produtos naturais. Simples produtos que tens em casa, fáceis de obter e baratos.

 

Ficas com o teu cabelo lindo e sedoso.

 

O que vais precisar para:

 

Brilho - +

 

Tens o cabelo sem vida, baço e com falta de brilho, faz uma mistura com óleo de coco e uma colher de chá de mel. Aplica a mistura e deixe actuar  cerca de 10 minutos. O coco tem propriedades hidratantes e vai fazer maravilhas ao teu cabelo. Repite a aplicação de 2 em 2 semanas.

 

Hidratação - +

 

O azeite é o melhor hidratante natural para o cabelo. Para o usar aplica o azeite morno no cabelo, evita aplicá-lo na raiz, depois embrulha o cabelo numa toalha previamente aquecida no micro-ondas e deixa actuar durante 15minutos. Depois lava a cabeça normalmente com o teu champoo usual. Apenas precisas de fazer esta máscara 1 vez por mês.

Clarear -
+


 Para realçares a cor clara das tuas madeixas, o melhor é o sumo de limão e o vinagre. Basta diluíres um pouco de vinagre ou sumo de limão em água  (nunca apliques directamente) e aplica sobre o cabelo.

 

Cabelos secos: - +

 

Pode parecer estranho e um tanto ao quanto nojento, mas a maionese é óptima para os cabelos secos. Juntas 2 colheres de maionese com 1 colher de mel. Misturas bem e aplicas, deixa actuar durante 10 a 15 minutos. Seca o cabelo com um secador e retira com água abundante.

 

- A maionese é a máscara natural preferida da Julia Roberts que, além do mais, tem um efeito duplo, porque as propriedades nutritivas do ovo são acrescidas às do azeite, suavizantes.

 

Cabelos oleosos - +

 

-Mistura meio copo de sumo de maçã com uma colher de vinagre. Aplica sobre os cabelos molhados  e deixa actuar durante 30 min. Retira com água morna.

 

Cabelos Danificados - +

 

Usa o azeite e gema de ovo. Massaja o azeite no cabelo. Depois bate a gema de 1 ovo e usa para fazer uma massagem no cabelo, da raiz para as pontas. Aguarda 10 minutos e usa o champô normalmente. Faz isto uma vez por semana, durante um mês, e o teu cabelo vai começar a ter um aspecto mais saudável.

Para teres um cabelo super brilhante:
+

 

Mistura uma colher de vinagre de maçã com outra de champoo. Lava o cabelo normalmente e passa com água fria durante 3 minutos.

Os homens são capazes de gostar muito desta máscara seguinte, e perguntam vocês: -" Porquê?" Leva CERVEJA.

 

Ora aqui vai -

 

Para dar corpo a um cabelo muito ralo ou fraco, junta um copo de cerveja bem cheio à última água de enxaguar. A levedura da cerveja revitaliza as fibras capilares mais pobres.

Para remover resíduos do cabelo. Adiciona 6 colheres de sopa de cerveja em 1 copo de água quente e passa sobre o cabelo. Lava com água morna.

Agora com plantas: + +

 

Para dar brilho ao teu cabelo, faz uma infusão de duas colheres de sopa de camomila seca e duas colheres de sopa de calêndula em 950 ml de água a ferver, por meia hora. Certifica-te de que não está quente demais e espalha pelo cabelo molhado.

- Para os cabelos escuros: 
+ +

 

No lugar das ervas acima, coloca Sálvia e alecrim. Para um brilho extra, adiciona uma colher de sopa de vinagre de cidra.

- Os ruivos: 
+ +

 

Mistura uma colher de sopa de mel com duas de açafrão e adiciona 950 ml de água a ferver. Deixa por meia hora, verifica a temperatura e passa suavemente sobre o cabelo molhado. Enxagua no final.

Para a caspa, faz uma infusão de chá verde,
deixa ficar morno, no final da tua lavagem passa pelo cabelo o chá, e adeus caspa.

 

Há alturas em que o cabelo cai e parece que não à meio de parar, a Queda de Cabelo é algo que nos atormenta no nosso dia-a-dia, e não poderia deixar passar esta fase sem te dizer uns bons tratamentos.

 

Importante:

Qualquer tratamento que decidas fazer para este problema, o mínimo 3 meses, nunca antes.

 

Ervanária

 

-Xarope de Silícea , tomas 1 colher de sopa todas as manhãs, em jejum, e logo de seguida 1 copo de água, cada embalagem 16€, fazes 2 embalagens.

 

Este xarope é também bom para a pele, reforça articulações e melhora as defesas, entre outras.

 

Farmácia

- Ecophane , é o tratamento de eleição dos nutricionistas, cada embalagem dá para 1 mês, custa €25, podes sempre tentar apanhar promoções, compras 2+oferta de 1.

 

Esta seguinte não é máscara, mas é muito boa, considera um bónus para o teu cabelo:

Ferve duas mãos cheias de folhas de hortelã  num litro de água durante 20 minutos. Côa e deita a infusão no frasco do teu champô habitual.

 

Como a hortelã possui propriedades purificantes, desintoxicantes e de limpeza, esta infusão é mais adequada para cabelos entre o oleoso e o normal.

 

Agora toca a experimentar, e diz-me as diferenças que sentiste no teu cabelo.

 

Eu posso dizer-te que já experimentei algumas e gostei muito do resultado.

 

 

publicado por MM às 15:21
 O que é? |  O que é? | favorito

Eu, uma vez, quis experimentar a da cerveja, mas distraí-me e bebi a cerveja em vez de colocar no cabelo.
Gustavo a 2 de Outubro de 2009 às 15:37

pesquisar
 
Tens Dicas?

Torna-te Fã
arquivos
2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D